O IFC Campus Santa Rosa do Sul celebrou o Dia do Zootecnista com a realização da 1ª edição do CONECTZoo, na tarde desta segunda-feira (13), promovido de forma conjunta pela Coordenação do Curso de Zootecnia e pelo Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZIF). Com o tema “Conectando experiências com o futuro da zootecnia”, o evento reuniu servidores e estudantes dos cursos técnico e superiores em uma tarde de palestras e integração.
A abertura contou com a presença do diretor-geral do campus, Cristiano Pochmann, e do coordenador do curso de Zootecnia, professor Miguelangelo Arboitte, que destacaram o cenário promissor para os futuros zootecnistas e desejaram um excelente evento a todos os presentes. A mesa de abertura foi composta ainda pela representante do CAZIF, a acadêmica Suellen Boff.
Na sequência, os participantes acompanharam a palestra “Onde tudo começou: A história de uma fazenda e a atuação do zootecnista”, ministrada pelo zootecnista Fabrício Afonso Fávaro de Almeida Costa, que compartilhou a trajetória da Granja Estância Velha, localizada em Curitibanos (SC), e os desafios e aprendizados da atuação profissional.
O intervalo das atividades foi marcado por um coffee break especial, preparado com carinho pela equipe do refeitório do e pelo CAZIF, promovendo um momento de convivência e troca entre os participantes.
Encerrando o evento, o zootecnista e agrônomo Arthur Martins Reitz apresentou a palestra “Do curral ao cocho: estratégias para melhorar o bem-estar animal visando as estruturas e nutrição de equinos”, abordando aspectos relacionados às estruturas e à nutrição animal. A apresentação foi compartilhada com o médico-veterinário Leonardo Martins, representante da Royal Horse, que contribuiu com seus conhecimentos e experiências.