A 13ª edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul) será realizada em maio de 2025 no Campus Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC). Inicialmente prevista para 2024, a edição foi adiada devido à aprovação da proposta “Menina hoje, mãe e/ou cientista amanhã? Um olhar sobre equidade de gênero e maternidade na pesquisa.” na Chamada Pública nº 27/2024 – Proeventos 2025, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Desde que assumiu o compromisso de sediar o evento, o IFC Santa Rosa do Sul passou a buscar recursos por meio de editais de fomento, visando garantir a melhor qualidade possível em sua organização. Com a aprovação da proposta junto à Fapesc e a especificidade do edital de que o evento seja realizado no primeiro semestre de 2025, o Campus, em comum acordo com as demais instituições organizadoras (IFC Sombrio, IFSC Araranguá, IFSC Criciúma, IFSC Tubarão e UFSC Araranguá), optou por adiar a realização do 13° Sict-Sul.
A divulgação do novo cronograma, assim como as orientações para a submissão de trabalhos, ocorrerão no início do próximo ano. Estudantes e professores interessados em apresentar suas pesquisas, atividades de extensão ou ensino devem ficar atentos às atualizações no site “sict-sul.santarosa.ifc.edu.br” e nas redes sociais das instituições organizadoras.
O Sict-Sul tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas, abrangendo diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação. O evento contará com apresentações orais de trabalhos completos, sessões de pôsteres de resumos, palestras, oficinas e minicursos.
Poderão ser inscritos trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Educação e Ensino, Engenharias, Gestão, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção Cultural, Ciências Sociais e Humanas. A participação é aberta a professores e estudantes de outras instituições.
O IFC Santa Rosa do Sul agradece a compreensão de todos!
Mais informações: pesquisa.srs@ifc.edu.br