O Instituto Federal Catarinense realiza, nos dias 01 e 02 de outubro, o VIII Seminário da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio. A sede dos trabalhos será o Campus Santa Rosa do Sul.
O evento tem como público-alvo representantes das Comissões Permanentes de Implantação e Acompanhamento das Diretrizes dos Cursos Técnicos (Cipatec) de cada campus (DEPEs, CGEs, coordenações de cursos técnicos integrados e representantes dos NUPEs), estudantes de cursos técnicos integrados e de licenciatura do Instituto, servidores e demais interessados.
As inscrições estão abertas até o dia 01/10, e são feitas pela internet, na página do evento. Parte da programação (abertura, palestras e mesas principais) será transmitida pelo canal oficial do IFC no YouTube.
Debate, reflexão e avaliação
O Seminário da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio do IFC é um fórum essencial de formação, reflexão e avaliação das práticas pedagógicas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, no qual se fortalecem as Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada do IFC.
A programação conta com palestras, mesas temáticas e trocas de experiências, abordando assuntos como avaliação de aprendizagem, docência no Ensino Médio Integrado, inclusão e diversidade e curricularização da pesquisa e extensão, entre muitos outros.
Confira o cronograma completo de atividades abaixo:
Programação – VIII Seminário da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio
Palestrantes do dia 02/10 – “Vivências Compartilhadas: Projetos e Práticas do EMI”
Saiba mais sobre o Seminário, sua trajetória e o processo de construção coletiva das Diretrizes dos Cursos Técnicos na página abaixo:
Caminhando e Construindo: Diretrizes e Avaliação dos Cursos Técnicos Integrados
O VIII Seminário da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio do IFC é organizado pela Comissão Institucional Permanente de Implantação e Acompanhamento das Diretrizes dos Cursos Técnicos (Cipatec – IFC), em parceria com a comissão local organizadora do Campus Santa Rosa do Sul, e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria/Andréa Santana
e Proen/Letícia Folster