Foi prorrogado até o dia 13 de abril o prazo para submissão de trabalhos ao 13º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul). O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2025, no Campus Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense. O tema desta edição é “Menina hoje, mãe e/ou cientista amanhã? Um olhar sobre equidade de gênero e maternidade na pesquisa”.
O simpósio tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.
O evento ocorrerá em formato presencial, com apresentações orais de trabalhos completos e em pôsteres de resumos, além de uma programação que inclui palestras, minicursos e oficinas.
As inscrições de trabalhos devem ser realizadas de forma online via plataforma Even3, acessando o site do evento. A divulgação preliminar dos trabalhos aprovados será feita até o dia 12 de maio.
Poderão ser inscritos trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Educação e Ensino, Engenharias, Gestão, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção Cultural, Ciências Sociais e Humanas. A participação é aberta a professores, técnicos-administrativos e estudantes de pós-graduação, graduação e ensino-médio de outras instituições.
Serão aceitos trabalhos que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino, de acordo com as normas e modelos disponíveis na página do evento na plataforma Even3.
O Sict-Sul é organizado pelos campi Santa Rosa do Sul e Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC), pelos câmpus Araranguá, Criciúma e Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pelo campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).